quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tenso!

Nova forma de ganhar uns trocados no ônibus

-Bom dia, este papelzinho que acabo de entregar é o meu alvará de soltura. Como vocês podem ver, estou aqui tentando ganhar um dinheiro, pois não consegui emprego ainda e apenas tenho essas balas... quero dizer, esses bombons pra vender. São preços promocionais: cada menta custa 1 real e um pacotinho com 10 custa 10 reais. Então, a quem puder me ajudar, meu muito obrigado, e quem não puder, espero que deos vos ajude.


Foi-se o tempo em que se dava trocados...

Lembrei até daquela história que me contavam na oitava série: “Pedi dinheiro pro meu pai e ele disse: - O quê? 50? Pra que tu quer 40? 30 é muito! Toma 20: 10 pra ti e 10 pra tua irmã! Traz o troco! Não quero em moeda!”

Um comentário:

  1. Lembro que, por diversas vezes dentro dos onibus lotados da cidade de Belém, fui abordado pelos "filhos únicos" de uma mesma senhora que tinha uma rara doença. Eles pediam ajuda para comprar os remédios de suas mamães. Pobres coitados, nunca dei uma mísera moeda... E lendo essa história, agora, penso na máxima que dizia: "a verdade é sempre mais convincente", ainda mais quando acompanhada de um alvará de soltura.

    ResponderExcluir