sábado, 21 de agosto de 2010

O milionário e o miserável

No bar




Um milionário: Bom dia meu senhor…

Um miserável: Oba…

Um milionário: Como foi seu dia?

Um miserável: Foi bom, andei por aí com essas roupa, ganhei uns trocados de esmola vendendo umas coisas que faço, passei pela praça, pela praia e agora to aqui tomando essa pinga... e tu?

Um milionário: Passei o dia no escritório... já não sei o que é andar por aí há um bom tempo. Tenho medo de assaltos. Aliás, esses não acontecem só na rua... acho que minha mulher quer se separar e pegar uma grana de pensão...

Um miserável: Que coisa... de mim não teria o que tirar, já nem tenho nada... um barraco, duas peças de roupa, uns amigos de bebedeira...

Um milionário: Ah sim, lembro de meus amigos do interior... desde que vim pra cá pra capital, há dez anos, não conheço mais aqueles olhos de amizade. Parece que todo mundo em volta só vê a minha conta bancária.

Um miserável: Ah, mas tu ta reclamando de barriga cheia né? Deves ter uma casa enorme e móveis pesados...

Um milionário: Sim, eu tenho... mas quando chego em casa já estou tão cansado que nem lembro direito de como é minha casa.

Um miserável: Ah, eu lembro bem da minha... é um conjugado. Moro lá desde que minha mãe morreu.

Um milionário: A propósito, qual é seu nome?

Um miserável: Eu?! Não lembro dele... me chamam de Zé. E tu?

Um milionário: A mim, me chamam de chefe. Por vezes eu também o esqueço do meu nome verdadeiro.

Um miserável: É chefe?!

Um milionário: É Zé.

Um miserável: Bora tomar mais uma?

Um milionário: Bem que eu queria, mas não posso... o dever me chama. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário